Laravel 5.1 foi lançado

Laravel 5.1 LTS lançado, veja algumas das novidades

A tão esperada versão 5.1 do Laravel foi finalmente lançada, como não podíamos deixar passar, veja a lista abaixo de algumas das novidades dessa nova versão:

LTS

Long Term Support significa que o framework receberá correções de bugs por 2 anos e correções de problemas de segurança por 3 anos, isso trará uma maior confiabilidade para que as pessoas comecem a investir no framework.

PSR-2

Agora o core do laravel (disponivel aqui) assim como o próprio framework seguem o padrão PSR-2, que basicamente define padrões de codificação, mais detalhes sobre o PSR-2 estão disponíveis neste link.

Broadcasting de eventos

O laravel agora possui facilidades para se trabalhar com websocket e eventos, fazendo com que seja possível agora disparar eventos que chamem um websocket.

Passagem de parâmetros em Middlewares

Na versão 5.1 é possível agora fazer a passagem de parâmetros para middlewares.

Melhorias na parte de testes

Vários novos métodos foram introduzidos na parte de testes da versão 5.1

Model Factories

Na nova versão agora é possível criar factories, ou em outras palavras, fábricas de models, utilizando para isso a biblioteca Faker.

Diversas outras melhorias foram feitas no código do Laravel, tanto no core (disponível aqui) como na estrutura do framework, disponível neste link, a lista destas e outras melhorias estão disponíveis na documentação do laravel disponível neste link.

Comentem o que acharam das melhorias do código, se gostaram ou não, particularmente achei interessante diversas mudanças, o LTS pode abrir novas portas para o Laravel e consagrá-lo entre os framework mais utilizados, contudo a remoção de algumas facilidades pode incomodar pra quem veio do 5.0, porém é valido o trabalho que a comunidade está tendo no framework.