ensine_seus_filhos_a_programar

Novatec lança livro para pais e crianças aprenderem programação juntos

“Ensine seus filhos a programar” tem explicações passo a passo na linguagem Python

Os tempos mudaram e as crianças dessa geração não querem mais apenas jogar jogos que alguém criou ou usar programas que outra pessoa produziu. Elas querem fazer parte do processo, entender o que há por trás de tudo e usar a imaginação e o conhecimento para criarem seus próprios aplicativos, jogos, sites e animações.

Os pais já estão começando a perceber esse novo comportamento e, pensando no futuro dos filhos, começam a incentivar as crianças a desenvolverem suas habilidades relacionadas a tecnologia. Professores também começam a se atualizar para acompanharem o interesse dos alunos.

O livro Ensine seus filhos a programar é um guia introdutório simples e fácil de entender, indicado para pais e professores ensinarem seus filhos a criar programas e resolver problemas usando Python, a linguagem usada em cursos universitários e em empresas como o Google e o IBM. Iniciantes interessados em programação também podem tirar bom proveito do conteúdo do livro. Não é necessário conhecimento prévio em programação para a leitura.

Com explicações passo a passo, as crianças vão aprender a obter o raciocínio voltado à computação e conhecer exemplos baseados em jogos que os ajudarão a desenvolver as habilidades necessárias para a criação de seus próprios jogos e aplicações.

Sobre o autor

Bryson Payne tem doutorado em Ciência da Computação pela Georgia State University e é professor livre-docente de Ciência da Computação na University of North Georgia, onde dá aulas há mais de 15 anos. Anteriormente, Payne deu aulas de matemática e de programação no ensino fundamental, e continua a trabalhar intensamente junto às escolas de ensinos médio e fundamental para promover a educação na área de tecnologia.