Rumores sobre a Microsoft comprar a AMD

Na sequência de um relatório recente sobre a AMD ser dividida ou potencialmente vender suas unidades de negócio, existe um novo rumor sobre a Microsoft estar de olho na AMD.

De acordo com relatório de hoje do KitGuru, um site aparentemente confiável focado em Windows, a Microsoft tem interesse em comprar a AMD. O interesse primário da Microsoft é sobre os chips do Xbox e divisão de games, mas também é possível que eles possam utilizar os chips da AMD para futuros tablets Surface, em Smartphones e outros.

O Xbox One já utiliza chip da AMD, assim como o PlayStation 4, o que poderia colocar a Sony em uma situação estranha se a Microsoft comprar a gigante produtora de chips. A Microsoft certamente tem muito dinheiro em mãos para comprar a AMD, uma vez que essa agora tem uma capitalização de mercado perto de $1.91 bilhões de dólares.

Nenhum anúncio foi feito até agora pela Microsoft ou AMD. O papo de hoje vem apenas alguns dias depois de ter havido rumores sobre a Qualcomm estar interessada em comprar a AMD. Pela preocupação dos fãs da AMD open source e do suporte de drivers para Linux, vamos esperar que isto seja de fato somente um rumor, e que a AMD consiga gerenciar suas finanças com futuros produtos de sucesso (Zen, Fiji, Quantum e etc) ao invés de ser divida ou ser adquirida por outra empresa.

Via Phoronix.